AS DOENÇAS DO CORAÇÃO NÃO ESPERAM O CORONA PASSAR...
Tem-se observado um aumento importante de pessoas infartando em casa, pois temem ir numa emergência e contrair o corona vírus. Mas temos que manter em mente que as doenças do coração não fizeram quarentena, parando com suas repercussões deletérias sobre o nosso organismo. Na cidade de Nova York, uma das mais afetadas pela pandemia do COVID 19, observou-se um aumento de quase 50% nos casos de pessoas que infartaram em casa. E, infelizmente, sabemos que 30% das pessoas que sofrem um infarto sofrem morte súbita; não sobrevivem...
É muito importante que os pacientes cardiopatas não parem de tomar suas medicações e mantenham as orientações de dieta e realização de atividade física, adaptadas à nova realidade, evidentemente, já que parques e academias encontram-se fechados, por exemplo, mas pode-se perfeitamente fazer uma caminhada ao ar livre, até mesmo no mesmo da rua, protegido, munido de máscara.
E quem não estiver se sentindo bem, procure seu médico para tentar agendar uma consulta.
Nós, por exemplo, retomamos nosso atendimento, respeitando as normas de distanciamento social, restrição de horários de atendimento, que voltam a ser por hora marcada, tomando todas as medidas de higienização orientadas pela Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde.
Mas é muito importante estar atento aos sintomas que possam indicar uma angina, por exemplo: uma dor no peito, precipitada pelo esforço, que cede com o repouso, que pode vir acompanhada de uma falta de ar. Com o coração não se brinca!
Pessoal, depois de um longo e tenebroso inverno, estamos retomando nosso blog! Procuraremos trazer informações úteis e atualizadas no tocante à prevenção das doenças cardiovasculares, bem como estilo de vida saudável e o que há de mais novo na Medicina. Aproveito para convidar a nos seguir em nosso instagram, @dr.silviopaffer
Comentários
Postar um comentário